quarta-feira, 3 de abril de 2013

Voluntariado que Faz a Diferença

Uma vez por semana a Casa da Criança do Morro da Penitenciária recebe duas importantes profissionais que fazem um trabalho voluntário para as crianças e adolescentes. São as Dentistas Maria Luiza Gassen (CRO-2645) e Sonia Espíndola Amorim (CRO-2682).

Dra. Maria Luiza Gassen e Dra. Sonia Espíndola Amorim
Dra. Maria Luiza Gassen com as crianças
Em 2003 a Dentista Maria Luiza Gassen veio pela primeira vez a Casa da Criança através de uma ação do TRT. Maria Luiza queria doar material odontológico e ficou surpresa ao saber que a Casa possuía um consultório, porém, não havia um profissional para prestar atendimento as crianças. Surge então para Maria Luiza a oportunidade de desenvolver um trabalho comunitário que ela mesma definiu como "uma antiga paixão".


Movida pela iniciativa da Dra. Maria Luiza, a Dra. Sonia Espíndola Amorim iniciou recentemente seu trabalho voluntário na Casa da Criança. Várias crianças já foram atendidas pela Dra. Sonia e os benefícios se estenderão à todos que frequentam a Casa da Criança.

Educação odontológica

Além de tempo, as voluntárias também contribuem com material odontológico e material informativo. As Doutoras fazem um trabalho educacional, criando nas crianças hábitos de higiene bucal adequada a serem compartilhadas com suas famílias.

Se você quer ser um voluntário assim como as Dentistas Maria Luiza Gassen e Sonia Espíndola Amorim basta entrar em contato com a Casa da Criança pelo telefone: 3333-0257 ou no endereço: Rua Álvaro Ramos, 320 - Servidão Casa da Criança - Trindade / Florianópolis



Seja um voluntário, pois, 
       essa ação independem da idade,
  profissão ou escolaridade de cada um.
  Depende somente da boa vontade
    e do desejo de querer fazer
    algo por alguém.
                                         

Nenhum comentário: