terça-feira, 5 de julho de 2016

Alimentação Saudável

Uma alimentação saudável é essencial em todas as fases de nossa vida, mas em cada fase os objetivos são distintos. Quando criança, a alimentação é voltada para o crescimento de ossos, pele, músculos e órgãos. Nessa fase de brincar, pular, aprender a ler e escrever, uma alimentação balanceada é fundamental para o desenvolvimento da criança em todos os aspectos. É também nessa fase da vida que formam-se os hábitos alimentares, ou seja, que aprende-se a gostar ou não de certos alimentos.
Na Casa da Criança o tema "alimentação saudável" é constantemente abordado, já que acreditamos exercer papel importante nesse processo de educação/hábito alimentar de nossas crianças e adolescentes.

Horta feita na Oficina de Meio Ambiente
Todos os educadores esclarecem os benefícios da boa alimentação, especialmente na oficina de meio ambiente, onde as crianças e adolescentes cuidam da pequena horta que fizeram.
Um acompanhamento por nutricionista também é realizado periodicamente, a fim de orientar no cardápio das cinco refeições diárias disponibilizadas às crianças e adolescentes que frequentam nossa Instituição.

Nenhum comentário: