sexta-feira, 24 de junho de 2011

Visita ao Jornal Notícias do Dia


Estamos na produção do projeto Jornal Casa da Crianca, que foi criado devido a dificuldade de leitura, escrita e produção textual das crianças. De acordo com a professora Irani Recchia, idealizadora do projeto, a ideia do jornal surge como possibilidade de trabalhar assuntos diversos, pois compara opinioes de notícias e junta as diferentes disciplinas em um só objetivo. É um meio de comunicação importante eque possibilita o aprendizado de maneira prazerosa.



Para o desenvolvimento do trabalho as crianças tiveram a oportunidade de visitar o Jornal Notícias do Dia. Elas entenderam melhor o tipo de trabalho que é realizado em uma redação, desde o processo produção até o produto final, viram que há muitos profissionais que ganham seu sustento compartilhando suas ideias, textos e até desenhos, no caso das charges. O mais interessante é que puderam perceber que o trabalho desenvolvido em sala é possível.

Fomos extremamente bem recepcionados e agradecemos a paciência e gentileza da editora chefe Adriana Ferronatto. Um agradecimento especial também ao chargista, Luiz Mendes e à editora de Cultura, Néri Pedroso. As crianças ficaram encantadas com o trabalho destes profissionais.


Nenhum comentário: